segunda-feira, 16 de maio de 2011





Aos Poetas da Antologia " _ À Paz! "


Caríssimas e Caríssimos, 


É com enorme prazer que participo da Antologia " _À Paz! ". E a satisfação é maior ainda ao ver o nome de cada um de vocês, que aderiram, respondendo ao chamado para esta publicação. 

Infelizmente, não estarei presente aí em Blumenau, nesta noite de 11/3/11 (que tem um belíssimo nome: "Noite dos Poetas del Mundo/SC"), porque "estou me guardando para quando o I Congresso Internacional de PdM chegar". 

Por enquanto, fico na gostosa expectativa de ler esta antologia, pois toda antologia é um momento raro, quando vários poetas vão - mais uma vez - marcar sua missão nesta trajetória de fazer a poesia circular. 

Certamente, vários poemas focarão o tema central da antologia e será um privilégio ver como o tema "PAZ" será percorrido por cada um e, no conjunto, o que resultará desta mensagem coletiva. Também eram permitidos poemas em qualquer outra temática, de modo será muito interessante ver a diversidade da poesia produzida. No final, o mais significativo é saber que todos nós (que pudemos participar deste momento) estamos celebrando mais um momento de paz, que é esta busca-encontro do interminável exercício poético, que tanto nos move.

Peço permissão a todos para fazer um ALgradecimento especiAL à nossa querida Coordenadora e OrganizadoraTerezinha ManczaK e ao nosso não menos querido Assessor Cultural Tchello d'Barros, pelo reconhecido esforço e dedicação para o êxito deste evento, em que o destaque não é somente a Poesia em si, mas o Encontro pela Poesia. Terezinha e Tchello já conseguiram promover mais este encontro nesta antologia e, sabemos, não é fácil. Aos dois, nossos respeitos pela contribuição que têm feito pela e para a Poesia.

Se é difícil definir a Paz, no entanto há algumas pistas para senti-la: uma delas é imaginar (daqui de Goiânia) como será esta "Noite dos Poetas del Mundo/SC",  como será o Jantar/Show A FLOR DE FLORBELA com Marcos Assumpção e - mais uma vez - confirmar que a Poesia vALe a pena.


Finalizando, um poema especiAL:


***

abrigo antiaéreo
AL-Chaer


a paz
só tem um lado

o de dentro
dentro de você

não deixe
o outro de lado
abra o coração-barricada
traga o outro
para dentro
deste lado

e serão um só lado
lado a lado
pela paz

***


AL-Braços
AL-Chaer

Goiânia, 11 de março de 2011



Nenhum comentário: